| 04/07/2008 13h11min
O técnico Celso Roth esteve nesta manhã no Jornal do Almoço, da RBS TV, e falou sobre o atual momento do Grêmio no Brasileirão. Ocupando a vice-liderança do campeonato nacional, com 17 pontos, a equipe tem dois desafios difíceis: Botafogo, domingo, e Santos, quarta-feira, ambos fora longe do Olímpico.
— São dois jogos fora, clássicos do futebol brasileiro, jogos difíceis. Tem de fazer o máximo, somar pontos, temos de brigar por isso. Sempre respeitando o adversário — antecipou Roth.
Questionado no início do Brasileiro após as eliminações da Copa do Brasil e do Gaúchão, poucos acreditavam na campanha gremista. Quando perguntado se o Grêmio manterá esse ritmo após as saídas de Léo, que se transferirá para a Europa em agosto, e de Eduardo Costa, que volta ao Espanyol depois de terminado seu empréstimo, dia 10 de julho, Celso Roth prefere ironizar:
— Eu vinha sendo questionado desde o início. Aliás, para a opinião pública,
eu ia sair do Grêmio na primeira rodada. O Grêmio tem
grupo e, mais uns dois ou três jogos, chegaremos aonde queremos — projetou.
— Estamos fazendo um bom trabalho. No início, problemático, mas estamos começando o Brasileiro com uma boa campanha. Temos de manter a seqüência — finalizou.